POLÍTICA DE ENTREGA

1. Identificação

O Grupo Paragominas Home Center, formado por Paragominas Home Center Ltda (Loja Matriz), situada na Avenida Deputado Serzedelo de Barros Correia, nº 200B, bairro Santos Dumont, Casa Premium Acabamentos, situada na Avenida Engenheiro Paulo Brandão Nogueira, nº 165, bairro Jatiúca, Paragominas Atacado, situada na Avenida Deputado Serzedelo de Barros Correia, nº 122, bairro Santos Dumont e as unidades da Paragominas Express, todas no Estado de Alagoas.

2. Contato – CAP (Central de Atendimento Paragominas)

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, o Grupo Paragominas Home Center disponibiliza o CAP para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAP opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em nossa loja, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (82) 3311-1838, segunda a sexta-feira das 8:00 às 20:00, sábados das 8:00 às 18:00 e domingos das 8:00 às 17:00. Já através do número (82) 99969-0275, no (whatsapp), de segunda a sexta-feira das 8:00 às 18:00. Além disso, a Paragominas disponibiliza no site uma seção de contato, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções e Política de Privacidade. Todos estes documentos podem ser consultados online pelo usuário.

3. Locais atendidos

Todo o Estado de Alagoas.

4. Prazos de entrega

Durante o processo de Compra, Grupo Paragominas Home Center informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância da loja e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado um dia após a data da venda, Maceió e região metropolitana em até 3 dias úteis, interiores conforme carga montada, em um raio de até 100km de distância, 10 dias úteis, podendo ser realizado antes, de acordo com a montagem de carga para região. Entregas com distância superior a 100km da capital, terão suas estimativas de entrega acordadas entre loja e consumidor no ato da compra. Pedidos na modalidade encomenda (que dependem da fabricação e entrega pelo fornecedor), podem ter seus prazos de entregas dilatados mediante estimativa de entrega do fornecedor.

5. Horário de entrega e agendamento

O Grupo Paragominas Home Center efetua as entregas de produtos entre segunda e sexta-feira, a partir das 08:00 até às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário, onde os produtos devem ser descarregados e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

O Grupo Paragominas Home Center disponibiliza o serviço de entrega, mediante pagamento de taxa. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. O serviço de entrega não funciona aos sábados, domingos e feriados, estando disponível entre segunda e sexta-feira e em dois turnos: manhã (das 08:00 às 12:00), tarde (das 13:30 às 18:00). A data e turno agendados serão concretizados, salvo sinalização com no mínimo 2 (dois) dias de antecedência a data programada.

Uma vez definido que o material será para entrega, o mesmo não pode ser alterado para retira em loja. Caso o cliente tenha dúvida quanto à forma de recebimento da mercadoria, definir como RETIRA POSTERIOR.

6. Taxa de Serviço - Entrega

Para usufruir do serviço basta realizar compras a partir de R$ 1.000,00 (mil reais), em Maceió e região metropolitana e compras acima de R$ 2.000,00 (dois mil reais) para interiores até 100km. Conforme tabela:

Distância Valor Taxa Prazo (dias)
Grande Maceió R$ 1.000,00 R$ 59,90 3
Até 50km R$ 1.000,00 R$ 79,90 5
Até 100km R$ 2.000,00 R$ 119,90 10
Até acima de 100km A combinar A combinar A combinar

7. Condições da entrega

O Grupo Paragominas Home Center entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Paragominas não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Necessário se faz que o consumidor se certifique que o local designado para entrega possui espaço para recebimento do material (ruas estreitas) serão motivo para retorno da mercadoria. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) desde que esteja com o RECIBO e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando o Grupo Paragominas Home Center isento de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

8. Recusa de recebimento

O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(i) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (ii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos conforme a nota fiscal; ou, ainda, (iii) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento Paragominas), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

9. Tentativas de entrega

O Grupo Paragominas Home Center entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a realização da entrega por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, os produtos adquiridos serão devolvidos à loja. Outra data e horário poderão ser agendados para retira (pelo cliente) no depósito.

10. Diversos

Atrasos e condições de imprevisibilidade. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto, inexistente, ausência de telefone para contato, a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes, alagamentos) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Paragominas fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

Cadastro. A cada compra, confira sempre seu cadastro correto junto aos nossos vendedores, garantindo assim a realização das entregas no tempo pactuado.

Alertas. O Grupo Paragominas Home Center poderá entrar em contato via whatsapp ou telefone com o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos da loja, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Itens Pequenos. Vale ressaltar que o Grupo Paragominas Home Center não realiza entrega de itens pequenos, tais como: (Pincéis, parafusos, acessórios, utilidades do lar etc.), os quais deverão ser retirados na loja no ato da compra.

Concessão. Não serão incorporadas a esta Política de Entrega concessões gerenciais para atender necessidade específica, sendo considerada mera liberalidade do Grupo Paragominas Home Center.

Autorização para recebimento. A entrega será realizada no endereço cadastrado no momento da compra e poderá ser entregue diretamente ao titular ou a terceiros, como porteiros e/ou terceira pessoa no endereço cadastrado. Conforme autorização do consumidor no ato da compra, desde que realizada no endereço de cadastro, constante na Nota Fiscal.

  • Entrega Rápida

    *consulte condições

  • Até 10x sem juros

    *consulte condições