POLÍTICA DE TROCA
PROCEDIMENTOS DE TROCA PARA PRODUTOS SEM VÍCIO – COMPRAS REALIZADAS EM AMBIENTE VIRTUAL OU À DISTÂNCIA:
- Caro cliente e amigo, neste caso, você deverá contactar o canal de vendas por onde a compra foi realizada (Televendas ou loja física) que, procederá de acordo com os artigos 18 e 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deverá estar na embalagem original sem violação, com os acessórios e manuais de instrução. Você deverá estar de posse da Nota Fiscal de Compra ou Cupom Fiscal Eletrônico. O direito de arrependimento pode ser exercido dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos.
- Para todas as trocas, o cliente deverá apresentar Nota Fiscal ou Cupom Fiscal da compra juntamente com documento de identificação com foto. Também será necessária a informação e confirmação do endereço de residência do cliente.
POLÍTICA DE INSTAÇÃO DE PRODUTOS:
- O Grupo Paragominas Home Center não realiza instalação de produtos, entretanto, como sempre ao lado dos clientes em toda a jornada de compra, desde o auxílio na escolha, passando pela entrega, até a orientação para instalação dos produtos que assim requeiram, vem recomendar que todo tipo de instalação seja realizada por profissionais autorizados, para desfrute da política de garantia do fornecedor.
ATENÇÃOO - PROCEDIMENTOS DE TROCA PARA PRODUTOS COM DEFEITOS OU VÍCIOS:
- O cliente deverá comparecer à assistência técnica autorizada levando o produto ou entrar em contato com o fabricante, que de acordo com artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências Técnicas Autorizadas podem ser informados nos manuais dos produtos, através do 0800, site do fabricante ou ainda em nossa Central de Atendimento Paragominas.
- É aconselhado certificar-se que o produto se encontra dentro do prazo da Garantia Legal ou Contratual, que esteja sem sinais de mau uso (arranhões, mossas ou avarias), com os lacres originais, os selos e as etiquetas dos fabricantes.
- Caso não obtenha êxito no contato com fabricante, ligue para nossa Central de Atendimento Paragominas, e assim, poderemos solucionar o ocorrido.
PRODUTOS NÃO SUJEITOS A TROCAS:
Fique atento aos produtos que não estão sujeitos a política de trocas, sendo necessário a retirada de todas as dúvidas no ato da compra sobre as especificações técnicas e quantidades.
- Pisos e revestimentos cerâmico, porcelanatos, louças sanitárias, produtos químicos e tintas manipuladas (feitas em máquinas da loja), por diversas razões como: Bitolas, Tonalidades, Cor, Textura dos lotes de fabricação. Esses produtos serão obrigatoriamente conferidos no ato da entrega. Em retira imediata como na entrega posterior, não cabendo reclamação futura.
- Produtos de venda em corte solicitado pelo cliente (fios, cabos, correntes, chapas, mangueiras, perfis de alumínio, compensados, madeiras serradas etc.
- Produtos expostos a condições adversas e/ou inadequadas (erro de voltagem ou instalações contrária, bomba centrífuga no uso de autoaspiração etc.
- Produtos que tenham evidência de deterioração por ataque de pragas ou agentes da natureza, oxidação, corrosão devido ao não cuidado exigido pelo material e orientado pelo fabricante através do manual de instrução.
- Produtos com indícios de uso indevido: (ligação errada de voltagem ou instalação equivocada).
- Produtos que tenham expirado a validade após a compra.
- Produtos comprados em Saldo, ponta de Estoque e/ou Mostruário com prévio consentimento do cliente.
- Produtos que apresentar mau uso ou transporte inadequado por parte do cliente e for observado avarias, mossas, embalagens rasgadas.
- Todos os produtos adquiridos na unidade Paragominas Atacado não estão sujeitos a trocas.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- Veja a relação dos postos autorizados no manual de instruções do produto.
- No momento da troca o cliente receberá um documento de crédito com o valor da referida devolução, que terá validade de 90 dias, improrrogáveis.
- Para segurança da loja e do consumidor esse crédito só é permitido o uso pelo titular portando documento de identificação com foto (RG, CNH ou documento de Classe verificável).
- O Grupo Paragominas Home Center reserva o direito de não consertar, trocar, cancelar ou devolver produtos com indícios de mau uso ou que não atendam nenhuma das condições citadas neste documento.
- Em se tratando de Pessoa Jurídica, toda devolução deve ser mediante apresentação de Nota Fiscal de Devolução com CFOP devolução de compras e inserido nos dados adicionais o motivo da devolução.
- Não haverá reembolso ou atualização de valores.
- Para compra com entrega de mercadoria na modalidade retira posterior, que ultrapassar 30 (trinta) dias sem a devida retirada, o valor da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal será revertido em crédito, para uso em até 90 dias da data da emissão, improrrogáveis e não reembolsáveis.
- Dúvidas, sugestões ou reclamações, o nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8:00 às 20:00, aos sábados das 8:00 às 18:00 e domingos das 8:00 às 17:00 horas | Contato: (82) 3311-1838.