Termos e Condições de Uso do Site

Última alteração em 18/01/2020 às 13:51:02.

Minuta:Política de Entrega Paragominas

1. Identificação Paragominas Home Center Ltda, situada na Avenida Deputado Serzedelo de Barros Correia, nº 200B, bairro Santos Dumont, Maceió-Alagoas. 2. Contato – CAP (Central de Atendimento Paragominas) Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Paragominas Home Center disponibiliza o CAP para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAP opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em nossa loja, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (82) 3311-1838 e (82) 99969-0275 (WhatsApp), segunda a sábado das 8h às 18:00h e domingos das 8h às 15h. Além disso, a Paragominas disponibiliza no site uma seção de Contato, bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line do arquivo. 3. Locais atendidos Todo o Estado de Alagoas. 4. Prazos de entrega Durante o processo de Compra, a Paragominas informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância da loja e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado um dia após a data da venda, Maceió e cidades vizinhas (com até 50 Km de distância) em até 3 dias úteis, interiores conforme carga montada, em um raio de 51 até 100km de distância, 10 dias úteis. Podendo ser realizado antes, de acordo com a montagem de carga para região. 5. Horário de entrega e agendamento A Paragominas efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, a partir das 08:00 até às 18:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas dentro do condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes. A Paragominas disponibiliza o serviço de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. Aos sábados, domingos e feriados a entrega não poderá ser agendada. A Paragominas agenda as entregas entre segunda-feira e sexta-feira e em dois turnos: manhã (das 08:00 às 12:00), tarde (das 13:30 às 18:00). A data e turno agendados serão concretizados, salvo sinalização com no mínimo 2 (dois) dias de antecedência a data programada. Uma vez definido que o material será para entrega, o mesmo não pode ser alterado para retira em loja. Caso o cliente tenha dúvida quanto à forma de recebimento da mercadoria, definir como RETIRA POSTERIOR. 6. Valor do frete N>ão cobramos entrega! Para usufruir do serviço basta realizar compras acima de R$500,00 (Quinhentos Reais) para Maceió e cidades vizinhas (com até 50 Km de distância) e compras acima de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais) para interiores até 100km. Conforme tabela:</Np 7. Condições da entrega A Paragominas entregará os produtos adquiridos em perfeito estado. O Serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores estando a Paragominas isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou testes dos produtos adquiridos e entregues. Em edifícios, a entrega será efetivada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Em outros locais é necessário que o consumidor se certifique que o local designado para entrega do produto possui espaço para recebimento do material (exemplos de ruas estreitas), caso não seja possível em virtude do acesso, este será motivo de devolução da mercadoria. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outras), desde que esteja com o recibo e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. 8. Recusa de recebimento O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (ii) se os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos conforme a nota fiscal; ou, ainda, (iii) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CAP (Central de Atendimento Paragominas), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções. 9. Tentativas de entrega A Paragominas entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Paragominas realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Paragominas fará mais uma tentativa subsequente a ser agendada. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à loja. Outra data e horário poderão ser agendados para retira (pelo cliente) em nossa loja. 10. Diversos Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto (informar telefones para contato) ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Paragominas fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. Cadastro. A cada compra, confira sempre seu cadastro correto junto aos nossos vendedores, garantindo assim a realização das entregas no tempo pactuado. Alertas. A Paragominas poderá entrar em contato via WhatsApp ou telefone com o Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos da loja, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros. Itens Pequenos. Vale ressaltar que não entregamos itens pequenos, tais como: (Pincéis, parafusos, acessórios, utilidades do lar, etc.) Concessão. Para atender necessidade específica, não será incorporada a esta Política de Entrega, sendo considerada mera liberalidade do Paragominas Home Center.

Minuta: Política de troca

ATENÇÃO PARA PROCEDIMENTOS DE TROCA PARA PRODUTOS SEM VÍCIO: Produtos em perfeito estado que não apresente defeito, vício e ou avaria poderá ser trocado até 30 (trinta) dias após a compra, desde que esteja na embalagem original sem violação, com os acessórios e manuais de instrução. Para aparelhos celulares, a troca poderá ser feita em até 03 (três) dias após a compra, dede que não apresente defeito, vício, avaria, sinais de mau uso e não ultrapasse 60 (sessenta minutos de conversação – uso do aparelho). Para máquinas, motores, ferramentas elétricas a combustão, a troca obedecerá a um prazo de 10 (dez) dias após a compra, desde que acompanhada de laudo da assistência técnica do fabricante informando que o produto encontra-se em perfeito estado. Para todas as trocas, o cliente deverá apresentar Nota Fiscal ou cupom fiscal da compra juntamente com documento de identificação com foto. ATENÇÃO PARA PROCEDIMENTOS DE TROCA PARA PRODUTOS COM DEFEITOS OU VÍCIOS: Neste caso, o cliente deverá comparecer à assistência técnica autorizada levando o produto ou entrar em contato com o fabricante, que de acordo com artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o defeito ou vício do produto. Os endereços das Assistências Técnicas Autorizadas podem ser informados nos manuais dos produtos, através do 0800, site do fabricante ou ainda em nosso SAC. É aconselhado certificar-se que o produto encontra-se dentro do prazo da Garantia Legal ou Contratual, que esteja sem sinais de mau uso (arranhões, mossas ou avarias), com os lacres originais, os selos e as etiquetas dos fabricantes. Caso não obtenha êxito no contato com fabricante, ligue para nosso Serviço de Atendimento ao Cliente. EXISTEM PRODUTOS QUE NÃO SÃO TROCADOS: Pisos e revestimentos cerâmico, porcelanatos, louças sanitárias, produtos químicos e tintas manipuladas (feito em máquinas da loja), por diversas razões como: Bitolas, Tonalidades, Cor, Textura dos lotes de fabricação. Esses produtos serão obrigatoriamente conferidos no ato da entrega. Em retira imediata como na entrega posterior, não cabendo reclamação futura. Produtos de venda em corte solicitado pelo cliente (fios, cabos, correntes, chapas, mangueiras, perfis de alumínio, compensados, madeiras serradas etc. Produtos expostos a condições adversas e/ou inadequadas (erro de voltagem ou instalações contrária, bomba centrífuga no uso de auto aspiração, etc. Produtos que tenham evidência de deterioração por ataque de pragas ou agentes da natureza, oxidação, corrosão devido ao não cuidado exigido pelo material e orientado pelo fabricante através do manual de instrução. Produtos com indícios de uso indevido: (ligação errada de voltagem ou instalação equivocada). Produtos que tenham expirado a validade após a compra. Produtos comprados em Saldo, ponta de Estoque e/ou Mostruário com prévio consentimento do cliente. Produtos que apresentar mau uso ou transporte inadequado por parte do cliente e for observado avarias, mossas, embalagens rasgadas. DISPOSIÇÕES GERAIS Veja a relação dos postos autorizados no manual de instruções do produto. No momento da troca o cliente receberá um documento de crédito com o valor da referida devolução. Para segurança da loja e do consumidor esse crédito só é permitido o uso pelo titular do RG ou CNH. A Paragominas Home Center reserva o direito de não consertar, trocar, cancelar ou devolver produtos com indícios de mau uso ou que não atendam nenhuma das condições citadas neste documento. Em se tratando de Pessoa Jurídica, só é possível a devolução mediante a Nota Fiscal com CFOP devolução de compras e inserir em dados adicionais o motivo da devolução. Não haverá reembolso ou atualização de valores. Para entrega de mercadoria posterior que ultrapassar 30(trinta) dias, o valor da Nota Fiscal ou Cupom Fiscal será revertido em crédito. Dúvidas, sugestões ou reclamações, o nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 8:00 às 18:30 e aos Sábados das 8:00 às 18:00 horas. Contrato: (82) 3311-1838